gourmet e vinhos

Mercadona distribui mais de 400 milhões de euros em prémios aos trabalhadores

Grande parte do valor é referente a objetivos conseguidos durante 2020. A cadeia vai abrir mais nove lojas em Portugal.
Parte do valor é relativo a objetivos.

Os mais de 90 mil colaboradores da Mercadona receberam um total de 409 milhões de euros em prémios. Grande parte do valor foi distribuído esta segunda-feira, 1 de março, e é relativo a objetivos conseguidos durante o ano de 2020. O restante montante, 43 milhões, é referente ao passado mês de abril pelo trabalho feito nos primeiros meses de pandemia.

Há mais de 20 anos que esta é uma política da empresa, a de partilhar com a equipa parte dos lucros gerados. Desde que instituiu essa regra foram dados aos colaboradores 4.200 milhões de euros. A  cadeia conta com mais de 1.600 lojas em Portugal e em Espanha.

A expansão da marca vai continuar a ser feita em Portugal. Só este ano de 2021 irão ser inaugurados mais nove supermercados do País. Embora já esteja a contratar em Lisboa, onde conta com escritórios de apoio, é no norte do País que continua a grande aposta. Aveiro, Braga e Porto são os distritos que vão receber os novos supermercados durante este ano.

Entre as vagas disponíveis destacam-se ofertas de emprego para operadores de loja em part-time ou a tempo inteiro, operadores de armazéns e ainda auxiliares de manutenção. As novas lojas vão contar com  uma área de vendas com aproximadamente 1.900 metros quadrados. 

Porto, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Santa Maria da Feira, Espinho e Vila do Conde e Felgueiras são algumas das cidades que vão receber as novas lojas da Mercadona.

Carregue na galeria para conhecer os produtos portugueses exclusivos que estão à venda na Mercadona.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT