Comida
ROCKWATTLET'S ROCK

Gourmet e Vinhos

Mercadona já abriu a primeira loja em Palmela, com 60 novos postos de trabalho

A cadeia espanhola junta agora seis supermercados no distrito de Setúbal. A expansão vai continuar.

Esta quinta-feira, 30 de outubro, abriu mais um supermercado Mercadona no distrito de Setúbal. A nova loja fica na Rua de São Julião, em Palmela. Trata-se de uma estreia no concelho e o sexto espaço da cadeia espanhola na região.

O novo supermercado segue as linhas dos restantes espaços, com áreas de venda superiores a mil metros quadrados, corredores largos, iluminação LED e uma entrada com vidros duplos. No interior, os clientes vão encontrar todas as secções habituais da Mercadona, entre talho, peixaria, charcutaria, pastelaria, padaria, perfumaria, produtos para o lar e para animais, frutas e legumes, bem como uma garrafeira com várias referências.

Esta abertura criou 90 postos de trabalho em Palmela, e vai dar “continuidade ao plano de expansão da empresa”, que já conta com mais de 60 lojas no País.

“Estamos muito satisfeitos com a nossa chegada a Palmela, cumprindo o nosso objetivo de estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, para poder oferecer-lhes um serviço de qualidade e uma experiência de compra diferenciada”, adiantou Sofia Fonseca, diretora de Relações Externas Centro e Sul de Portugal, durante a cerimónia de inauguração.

A primeira loja da Mercadona em Portugal abriu em julho de 2019, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. Desde então, a cadeia espanhola já contratou mais de cinco mil colaboradores e expandiu-se para os distritos do Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria, Lisboa, Évora, Guarda e Coimbra.

A empresa pretende fechar o ano com um total de 70 lojas em todo o País. Para isso, tem prevista a abertura de 10 novos supermercados. Os próximos espaços vão surgir em Loures (Santa Iria de Azóia e Frielas), Penafiel (Milhundos), Fafe, Leiria (Vale Sepal), Matosinhos (São Gens), Palmela, Lisboa (Alta de Lisboa e Quinta do Lambert) e Porto (Amial).

A cadeia espanhola é conhecida por vender dezenas de produtos que se tornam rapidamente virais nas redes sociais. Desde as empanadas aos gelados que já se tornaram presença habitual em muitos congeladores caseiros, ao preparado que pôs toda a gente a fazer doce de ovos, sem esquecer o detergente que praticamente todos os portugueses têm em casa — compram 1.700 embalagens. 

ARTIGOS RECOMENDADOS