Os detergentes e os sprays para as sapatilhas são incríveis, mas os produtos a que ninguém resiste são mais doces. É preciso dizê-lo: a Mercadona é um verdadeiro paraíso para os gulosos. Dos gelados que já se tornaram presença habitual à mesa dos portugueses, aos torrões de pistácio, sem esquecer o chocolate português que está sempre a esgotar. Os corredores da cadeia espanhola estão carregados de propostas que destroem qualquer dieta. A mais recente chama-se Snack Black and White e o único problema é que se trata de uma oferta limitada.
Cada embalagem traz seis barritas estaladiças de bolachas com uma cobertura de chocolate branco envolvida em arroz tufado. A novidade chegou às lojas a 18 de fevereiro. Segundo o diretor de comunicação da Mercadona, André Silva, “a aceitação tem sido muito boa”.
A marca não poda estar mais orgulhosa deste sucesso, mas vai mantê-lo por um período de tempo limitado. “Vamos recebendo outros sabores, por isso vão entrando e saindo para darmos várias opções ao cliente. Este irá manter-se até esgotar”, justifica a fonte da retalhista sobre a decisão.
Dentro deste género de doces, os sabores mais comuns são os de avelã, coco ou amendoim. Este recheio é diferente e a cobertura com arroz trufada torna o “chocolate viciante”.

Cada barra tem 21 gramas. Se cometer a loucura de comer uma embalagem inteira, são 105 gramas de (muito chocolate). Mas não convém é devorar tudo sozinho: por cada 100 gramas, estará a ingerir 24 de gorduras; 64 de hidratos de carbono, 51 dos quais açúcares e apenas 7 gramas de proteína. Ao todo, tem 503 calorias.
As Snack Black and White — que podem muito bem ser uma referência à icónica canção “Black or White” de Michael Jackson — estão à venda em todas as lojas da marca, em Portugal e em Espanha. Cada embalagem custa 1,70€ e traz seis barras. O que significa que cada uma fica por 28 cêntimos. O facto de serem servidos em pacotes individuais torna-os em opções ideais para incluir na lancheira do almoço.
A marca promete continuar a apostar no País e nos fãs portugueses. O bolo de cenoura junta-se às empanadas e aos gelados que já se tornaram presença habitual em muitos congeladores caseiros, ao preparado viral que pôs toda a gente a fazer doce de ovos, sem esquecer o detergente que praticamente todos os portugueses têm em casa — compram 1.700 embalagens. Também vale a pena falar sobre as torradas feitas com pão de croissant.
Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos que “se vendem como pãezinhos quentes” nas lojas da retalhista espanhola.