Gourmet e Vinhos

Mercadona não abranda e prepara-se para abrir mais uma loja num novo distrito

É o segundo supermercado inaugurado em 2023 pela retalhista espanhola, que está a contratar funcionários para vários pontos do País.
A expansão continua.

A Mercadona não pára de crescer. A retalhista espanhola chegou ao nosso País em 2019 e lançou de imediato um musculado plano de expansão no mercado português, com lojas abertas em várias regiões. E tão cedo não vai abrandar.

Com um objetivo claro de abrir mais 10 lojas em Portugal nos próximos meses, a marca já está a preparar a abertura de mais uma unidade. Desta vez, num novo distrito: Coimbra. A marca espanhola vai inaugurar um supermercado na Figueira da Foz já nas próximas semanas. Aponte na agenda: a 20 de junho poderá visitar o espaço na Rua Dr.ª Cristina Torres.

De acordo com a Mercadona, para esta abertura, a empresa assinou um protocolo de colaboração com a Associação Viver em Alegria. “A nova loja doará, diariamente, e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade a esta associação que apoia cerca de 120 famílias com carências socioeconómicas, contribuindo não só localmente como nos concelhos limítrofes”, pode ler-se na nota.

Esta será a segunda abertura do ano para a cadeia. A primeira aconteceu a 23 de maio, em Marco de Canaveses, no Porto. Em 2023, a cadeia planeia ainda chegar a Braga, Lousada, Gondomar, Seixal (Corroios), Sintra (Mercês e Massamá), Torres Vedras e Vila Franca de Xira (Alverca). Atualmente, a marca está a recrutar novos funcionários para os espaços já abertos.

Para quem faça 40 horas semanais, a remuneração mensal bruta será de 1.133,43€ (com subsídios de férias e Natal incluídos). Já para os contratos part-time (20 horas semanais), o ordenado ronda os 566,72€.

Há vagas disponíveis para as lojas dos distritos de Aveiro (Aveiro, Águeda, Ovar, São João da Madeira, Espinho e Santa Maria da Feira), Braga (Braga, Guimarães, Famalicão e Barcelos), Leiria (Caldas da Rainha), Porto (Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Gondomar, Maia, Penafiel, Vila do Conde, Trofa, Valongo, Paços de Ferreira, Póvoa de Varzim, Santo Tirso e Felgueiras), Santarém, Setúbal (Setúbal e Montijo), Viana do Castelo e Viseu.

Com as próximas aberturas, a Mercadona quer chegar às 49 lojas em Portugal e espera criar cerca de 650 novos empregos ao longo do ano. O processo de recrutamento de funcionários para estas superfícies comerciais também já começou e as vagas podem ser consultadas online.

Já provou o bolo congelado da Mercadona que é “mesmo incrível”? A NiT já desvendou o segredo do doce que se tornou viral. Leia ainda este artigo sobre o segundo centro logístico que a empresa vai abrir no Ribatejo.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos portugueses que encontra à venda nas lojas da Mercadona.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT