Gourmet e Vinhos

Mercadona poderá abrir loja no Montijo

Ainda não há confirmação oficial mas a autarquia diz que o processo “está a evoluir”.
Loja poderá ser a primeira do distrito de Setúbal

Um dos momentos mais aguardados pelos habitantes da Grande Lisboa poderá estar cada vez mais próximo: a Mercadona pode abrir uma nova loja no Montijo. A informação foi partilhada pelo presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, esta quarta-feira, 28 de outubro.

De acordo com “O Setubalense”, o autarca revelou na reunião da câmara que a Mercadona já “comprou um terreno a caminho do Forum [Alegro], junto à circular externa”. Nuno Canta explicou que o processo “está a evoluir” e que a empresa espanhola já deu “entrada um pedido de informação prévia”.

Apesar desta informação revelada pela autarquia, a visão da empresa é diferente. Ao mesmo jornal garantiu que o Montijo é apenas um dos vários concelhos em estudo e que não há nada de concreto para divulgar ainda: “O projeto está ainda em fase de desenvolvimento, pelo que não existe de momento nenhum negócio concreto para apresentar ou comentar, nem previsão de investimento ou datas.”

A confirmar-se esta notícia, o Montijo seria o primeiro concelho do distrito de Setúbal a receber uma loja Mercadona e também o primeiro mais a sul. Atualmente, a empresa espanhola conta com 16 lojas em Portugal, todas elas na zona norte do País. Para este ano estão ainda previstas aberturas para Águeda, Porto, Paços de Ferreira e Viana do Castelo, sendo que 2021 contará com novas lojas nos distritos de Braga, Porto e Aveiro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT