Gourmet e Vinhos

Mercadona prepara-se para abrir uma loja em Leiria: “O processo está em curso”

O pedido de licenciamento da obra já deu entrada na Câmara de Leiria. Em breve, o projeto de arquitetura será também aprovado.
Mais uma loja.

Desde o início do ano, a Mercadona já inaugurou lojas em Marco de Canaveses, Figueira da Foz e Massamá. Significa, portanto, que faltam sete para atingir o objetivo de ter dez novas unidades em 2023.

De facto, a marca não pára de crescer. A retalhista espanhola chegou ao nosso País em 2019 e lançou de imediato um musculado plano de expansão no mercado português, com lojas abertas em várias regiões. Os planos passam por Coimbra, Rio de Mouro e Guarda, supermercado para o qual o processo de recrutamento já está em andamento. Mas é em Leiria que está prestes a ser aprovado o próximo projeto de arquitetura.

A única loja a funcionar no distrito, por agora, é a Mercadona Caldas da Rainha, mas é provável que, ainda durante o próximo ano, surja na cidade o primeiro supermercado da cadeia espanhola. Sem adiantar muitos detalhes sobre a previsão de data para o começo das obras, ou sobre a dimensão do espaço, fonte da empresa confirma à NiT que “o projeto está em curso”.

O pedido de licenciamento da obra deu entrada na Câmara de Leiria há menos de três meses, em maio, e o projeto de arquitetura será aprovado em breve, segundo avançou o jornal “Região de Leiria”. Prevê-se que a construção possa demorar um ano.

A cadeia de supermercados vai construir uma loja no espaço ocupado pelas antigas instalações da Sarvinhos, na Quinta do Pisão, freguesia dos Parceiros. Será construída de raiz, o que significa que o edifício existente ainda vai ser totalmente demolido.

Segundo o mesmo jornal, a Mercadona Leiria terá um piso inferior com capacidade para 96 viaturas. O supermercado ficará localizado no piso térreo — mas teremos de esperar para conhecê-lo.A construção poderá demorar até 12 meses, pelo que tudo irá depender da data de emissão do respetivo alvará. Ou seja, se o processo for relativamente rápido, a Mercadona Leiria será inaugurada ainda em 2024.

Mais cedo, e num futuro bem mais próximo, será inaugurada a Mercadona Lousada (a 5 de setembro), e, logo a sair, a de Corroios. Segue-se, em outubro, a da Tapada das Mercês e Gondomar. Já em novembro estão previstas três aberturas: Torres Vedras, Alverca (Vila Franca de Xira) e Braga.

Com as próximas aberturas, a Mercadona pretende chegar às 49 lojas em Portugal e espera criar cerca de 650 novos empregos ao longo do ano. O processo de recrutamento de funcionários para estas superfícies comerciais também já começou: as vagas disponíveis podem ser consultadas online.

Já provou as torradas de pão de croissant da Mercadona que é “mesmo incrível”? A NiT desvendou o segredo do doce que se tornou viral. Leia ainda este artigo sobre o segundo centro logístico que a empresa vai abrir no Ribatejo.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos portugueses que encontra à venda nas lojas da Mercadona.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT