Há alguns meses que é conhecido o plano de expansão da Mercadona em Portugal para 2021. Serão nove as lojas que vão abrir nos próximos meses no País, todas na zona norte. Ainda assim, durante a apresentação dos resultados do ano anterior, esta terça-feira, 20 de abril, a cadeia espanhola anunciou que em 2022 é certo que chega a Lisboa e que o centro logístico já está a ser tratado.
“Vamos abrir em Lisboa em 2022. Temos já fechado o bloco logístico para abrir em Lisboa. Vai ser a 60 quilómetros de Lisboa, no distrito de Santarém, em Almeirim. E aguardamos as autorizações para começar a construção. Se tivermos a autorizações amanhã, amanhã começaríamos a abrir os supermercados”, disse Juan Roig, CEO da Mercadona, ao “Dinheiro Vivo”/”Jornal de Notícias” que esteve presente durante esta apresentação.
Neste momento a cadeia conta com 20 lojas em Portugal. Terminou o ano de 2020 no País com uma faturação de 186 milhões de euros e um investimento de 113 milhões de euros. Foram criados mais 800 postos de trabalho e conta com um total de 170 colaboradores.
Mais 500 pessoas vão juntar-se a este número durante 2021 com as aberturas que estão previstas para os próximos meses. A garantia é que todos contam com contrato efetivo desde o primeiro dia. No site encontra ofertas para Aveiro, Viana do Castelo, Valongo, Lisboa, Felgueiras e e Águeda. O investimento total que será feito em Portugal este ano é de 150 milhões de euros.
Ainda não há data prevista para nenhuma das novas lojas em Portugal, mas vão contar com uma área de vendas com aproximadamente 1.900 metros quadrados. Porto, Guimarães, Vila Nova de Famalicão, Santa Maria da Feira, Espinho e Vila do Conde e Felgueiras são algumas das cidades que vão receber estes novos espaços.
Carregue na galeria para conhecer os produtos portugueses exclusivos que estão à venda na Mercadona.