Com o ano prestes a terminar, chegam boas notícias para os colaboradores da Mercadona. A empresa anunciou que, a partir de de janeiro, os salários de todos os colaboradores vão ser atualizados de acordo com o IPC (Índice de Preços ao Consumidor) de dezembro. Caso os dados preliminares da inflação deste mês, divulgados esta sexta-feira, dia 30, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), se confirmem, será um aumento na ordem dos 9,6 por cento.
“Dado a inflação, o objetivo é manter o poder aquisitivo de todas as pessoas que fazem parte da Mercadona”, diz à NiT André Silva, diretor de comunicação do grupo em Portugal.
E acrescenta: “Além desta medida, que abrange os mais de 96 mil colaboradores da empresa, comunicámos em outubro o aumento do salário de entrada em 11 por cento (ao qual se somará a percentagem do IPC)”.
Silva adianta ainda que a marca prevê abrir, em 2023, dez novas lojas nos distritos de Braga, Porto, Lisboa e Coimbra. Atualmente, já existem 39 espaços espalhados pelo País.
O mais recente supermercado abriu em Oeiras a 15 de dezembro e contou com a visita da NiT. Carregue na galeria para conhecer o estabelecimento, assim como alguns produtos que se destacam na oferta da retalhista espanhola em Portugal (incluindo as sugestões da Tia Cátia).