Gourmet e Vinhos

MILF: este kit de massa mãe é o presente ideal para oferecer aos foodies no Natal

Traz tudo o que precisa para fazer pão e todos os produtos são de origem portuguesa.
Perfeito para tornar-se um verdadeiro chef

Quando no início de março a pandemia obrigou a um confinamento quase geral, foram poucos os que não experimentaram fazer pão em casa. As redes sociais encheram-se de receitas e fotografias de pães fumegantes, crianças divertidas e mães orgulhosas. A juntar-se a esta moda veio outra, que já estava mais ou menos em processo: a da massa mãe (também conhecida por sourdough).

Os mais curiosos em relação à área da culinária conhecem o termo e sabem que este é o tipo de massa — ou fermento — que permite fazer um pão desde o início de uma forma mais natural e sem químicos. Para não ter todo esse trabalho e ver a tarefa um pouco facilitada, a Amass Cook tem o kit ideal.

Chama-se MILF (Mother I’d Like to Ferment) e tem tudo o que precisa para tornar-se num talentoso padeiro sem ter que sair de casa. Este kit inclui um frasco de vidro do Depósito da Marinha Grande onde vão oito gramas de massa mãe da Padaria Garfa, um quilo de farinha biológica das Farinhas Paulino Horta, um cesto de fermentação artesanal (banneton) feito à mão por artesãos locais, um pano de linho, uma lâmina, um raspador e instruções.

Esta é também uma forma de promover os pequenos negócios locais, criar um produto sustentável e promover os artigos portugueses. A ideia é que, mesmo depois, cada cliente consiga encontrar ingredientes no comércio perto de casa e assim continuar a fazer pão fofo e crocante sem necessidade de utilizar químicos.

Pode comprar o kit através do site da Amass Cook por 45€ e durante o período de lançamento os portes de envio são gratuitos. Esta é também uma boa ideia de presente de Natal. Para garantir que tudo chega a tempo basta fazer a encomenda até 18 de dezembro.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT