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Minipreço quer aproximar os portugueses aos familiares que não veem há muito tempo

Nova campanha recorre novamente a 3 TikTokers para homenagear a faixa etária com maior risco durante a pandemia de Covid-19.

Há pessoas que estão sozinhas em casa há demasiado tempo. E mesmo aquelas que não estão, têm sempre saudades de alguém que já não veem há várias semanas. É nos momentos mais desafiantes da vida que o amor tende a ser mais visível. Provavelmente por ser também mais necessário.

A pandemia do novo coronavírus tem assolado o mundo, mas tem também sido o catalisador de várias expressões de amor. Para incentivar isso mesmo, o Minipreço retoma a homenagem aos “maiores”, a faixa etária que continua em maior risco durante a pandemia na sua mais recente campanha.

Para isso, conta novamente com os maiores TikTokers portugueses – Bruno Almeida (@bbabruno), Constanza Ariza (@constanzaariza) e Leonor Filipa (@leonorfilipaa). Eles regressam agora para incentivar as suas comunidades (e todos os portugueses, em geral) a enviarem mensagens aos seus familiares mais velhos que não veem há muito tempo e lembrar que vivemos ainda uma fase complicada.

Os TikTokers vão aparecer em spots de televisão para partilhar os conteúdos nas suas próprias redes sociais. O objetivo é dar alguns minutos de fama a todos os que se sintam incentivados por eles a enviar mensagens especiais aos seus familiares mais idosos. As mensagens mais originais vão mesmo aparecer na televisão durante esta campanha do Minipreço que arranca a 8 de abril.

Como tudo vai acontecer?

É muito simples. O Minipreço vai criar um vídeo gráfico com a famosa música do TikTok e partilhá-lo nas suas redes sociais com o hashtag #maioresminipreço. Depois, qualquer pessoa pode seguir a música ou a hashtag para também poder usá-la e participar nesta onda de mensagens especiais de homenagem aos mais velhos. Bruno, Constanza e Leonor serão os primeiros a começar este movimento com um filme que irá para a televisão, uma semana cada.

Se quiser mandar uma mensagem à sua avó, avô ou outro “maior” que não vê há muito tempo, só precisa de fazer um vídeo com uma mensagem escrita inspiradora e usar a hashtag da campanha na publicação. Se a sua mensagem for super original, pode mesmo ser partilhada pelo Minipreço durante a campanha.

Para Ricardo Torres Assunção, diretor de comunicação e publicidade da DIA Portugal: “O TikTok é uma rede que apela à boa disposição e ao convívio através de inúmeros desafios. (…) Contamos com o Bruno, a Constanza e a Leonor para incentivarem a sua comunidade de seguidores a lançarem desafios e a serem desafiados pelos ‘maiores’, para que os ajudem a preencher os dias de isolamento. Queremos incentivar e criar uma onda de boa disposição para que, juntos, possamos ultrapassar esta fase que continua ainda a ser bastante difícil e complexa, reforçando o lema de que não nos esquecemos deles. São os nossos ‘maiores’ e merecem todo o nosso respeito e atenção.”

Este artigo foi escrito em parceria com o Minipreço.

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