Gourmet e Vinhos

A mousse de melancia que vai querer como sobremesa todos os dias do verão

É uma das frutas da época e será fácil de encontrar nos supermercados. Pode só cortá-la em fatias ou preparar esta receita.
É a sobremesa perfeita para os dias de calor.

Durante as próximas semanas, a melancia estará à venda em praticamente todos os supermercados e mercearias do País. É um dos frutos da época e sabe sempre bem nesta altura de calor. Pode simplesmente colocá-lo no frigorífico e cortá-la em fatias, ou então aproveitar para preparar esta mousse que sugerimos.

Para quem não gosta de comer os caroços, esta é a proposta ideial. O mais chato é retirá-los um por um de dos pedaços que usar. Ainda assim, já existem versões de melancia que não os têm — irá poupar alguns minutos na preparação desta receita.

Fazer um sorvete seria simples, só mesmo triturar a fruta e levar ao congelador. No caso desta mousse junta-se ainda açúcar, gelatina e natas batidas. Pode ser servida em taças individuais ou numa maior para dividir mais tarde.

Do que precisa

2 chávenas de melancia cortada em cubos e sem sementes

1 pacote de gelatina sem sabor

1 chávena de açúcar

1 colher de sopa de sumo de limão

1 chávena de natas

Como se faz

Comece por colocar a melancia num liquidificador até ficar com um creme homogéneo. Junte o pó de gelatina um quarto de chávena deste puré que acabou de fazer. O restante preparado de melancia leve ao lume até ferver. Retire do fogo e acrescente a mistura de gelatina até que se dissolva.

Acrescente o açúcar e o sumo de limão. Bata as natas e junte ao preparado anterior. Coloque a mistura em taças individuais ou uma taça grande. Leve ao frigorífico de um dia para o outro e está pronto a servir.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas de mousse fáceis de preparar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT