gourmet e vinhos

A nova Cannabis Store Amsterdam de Lisboa tem chupas, vinhos, chocolate e até chá

Este é o primeiro espaço da marca em Portugal. O dia da inauguração foi uma verdadeira loucura.
A loja fica no Bairro Alto.

A Cannabis Store Amsterdam de Lisboa está aberta desde 28 de março. Mas a inauguração oficial, com direito a evento na página de Facebook e tudo, foi só no sábado, 30. Neste dia, a pequena loja de 20 metros quadrados no Bairro Alto, teve uma afluência tão grande obrigou os responsáveis a controlarem a entrada como se fosse uma discoteca.

“Tivemos de colocar dois amigos à porta, não podíamos ter mais de dez pessoas ao mesmo tempo no interior”, explica à NiT Patrick Martins, 32 anos.

Patrick é um os sócios da loja, juntamente com o francês Romain Laugerette. Desde setembro de 2018 que estavam em negociações para trazer a marca Cannabis Store Amsterdam para Portugal. São agora os responsáveis pelo franchise no País. “Por enquanto, não temos previsão de mais nenhuma abertura, mas quisemos salvaguardar essa possibilidade para mais tarde.”

Os pais de Patrick Martins são portugueses mas ele viveu durante muitos anos em Paris e noutros países da Europa. Está em Portugal há três anos. Já trabalhou em negócios de exportações de produtos alimentares, no ramo imobiliário e noutras áreas.

Em 2017, conheceu Romain Laugerette — que chegou a Lisboa vindo do Madagáscar, onde trabalhava num call center. Depois de uma longa conversa, pensaram em criar algo em conjunto. Tinham vários projetos possíveis, mas nenhum projeto os deixou mais motivado do que a possibilidade de abrirem esta loja.

Os primeiros contactos com a marca italiana foram feitos por email. Depois houve vários encontros e até chegaram a conhecer os espaços em Paris e em Madrid para perceberem como tudo funcionava. A parte mais difícil foi terem a autorização nacional para abrirem a loja em Lisboa.

“É complicado falar com as entidades para sabermos todas as informações e até as conseguirmos contactar. Mas tudo se resolveu e ajudou o facto de a cadeia ser conhecida e existir em vários países.”

A loja tem mais de 200 os produtos, desde merchandising a artigos comestíveis. ”Os clientes costumam perguntar se tudo é legal. Explicamos sempre que estes artigos são feitos à base de CBD [canabidiol] e sem THC [tetra-hidrocanabinol] ou vestígios.”

O CBD é uma das 113 substâncias da erva, mas não cria efeitos alucinogénios. “Ainda assim, fiquei surpreendido por haver tanta gente tão bem informada. Muitos clientes agradeceram por trazermos finalmente o conceito para Portugal.”

Assim que entra na loja, tem do lado direito as T-shirts, canecas, chapéus, mochilas e relógios. Do outro lado, estão os produtos mais procurados: bolachas, biscoitos, vinho, chocolate, chás, café ou chupa-chupas. Há muito para escolher — e sim, é tudo legal.

Quem manda nisto?

Nome: Patrick Martins
Idade: 32 anos
Prato favorito: carne de porco à alentejana
Maior guilty pleasure: petit gateau
Convença-nos a visitar este espaço: “O melhor é testar os artigos”.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos que estão à venda na Cannabis Store Amsterdam de Lisboa.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Travessa Poço da Cidade, 21, 1200-333, Lisboa
    1200-333 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Das: 15:00
  • Às: 00:00
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
Mercearia

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT