Gourmet e Vinhos

Na Feira de Gastronomia de Vila do Conde os pratos de todo o País encontram-se à mesa

Na edição deste ano, vai poder experimentar especialidades típicas das Ilhas, Alentejo, Algarve, Minho e Trás-os-Montes.
Não perca.

Nos próximos dias, Vila do Conde é o único destino possível para os verdadeiros apreciadores da comida típica nacional. O motivo? A partir desta sexta-feira, 19 de agosto, e até dia 28, o município do distrito do Porto, em particular os Jardins da Avenida Júlio Graça, serve de palco a uma Feira de Gastronomia dedicada à cozinha à portuguesa no seu todo, razão pela qual as várias regiões gastronómicas do País vão estar representadas.

Pão tradicional, bolos, biscoitos, doces conventuais, mel, todas as variedades de enchidos e carnes de fumeiro, queijos, condimentos, ervas aromáticas, azeites, vinagres, chás, infusões, conservas, compotas, marmelada e geleias são apenas exemplos do que vai poder provar e comprar no decorrer do evento.

Uma livraria especializada, workshops e ateliers culinários compõem o programa desta grande festa que, “há mais de duas décadas, propõe um roteiro gastronómico, com uma oferta vasta e rica, permitindo escolher entre a cozinha das Ilhas, do Alentejo ou do Algarve, do Minho ou de Trás-os-Montes, percorrendo assim as regiões e o País sem sair do recinto”, descreve a organização.

Licores, xaropes, aperitivos, espumantes, vinhos do Porto e Madeira, aguardentes e outros digestivos, bem como os excelentes vinhos de mesa das regiões vitivinícolas, também não vão faltar no festival, que terá ainda animação musical. Todos os detalhes estão disponíveis no site da Feira.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT