Gourmet e Vinhos

Na nova mercearia a granel do Algarve há centenas de produtos e zero plástico

Todo os ingredientes estão armazenados em frascos de vidro neste espaço de Almancil.
Há centenas de produtos para escolher.

Chama-se Lgranel e é a nova mercearia a granel do Algarve. Fica em Almancil, tem centenas de produtos a granel e é tudo servido em sacos de papel — aqui não entra plástico. Há ervas aromáticas, chás, frutos secos, leguminosas e muito mais produtos expostos em frascos de vidro nas prateleiras. 

Naquele espaço de Almancil funcionou durante muitos anos um cabeleireiro. Em apenas três semanas, Liliana Ribeiro e o marido, Carlos Ribeiro, montaram ali a mercearia. “Trabalhei durante 30 anos numa clínica médica. O meu marido já estava há alguns anos ligado à área dos frutos secos. Como queríamos ter um negócio próprio, avançamos com a abertura da Lgranel”, explica à NiT Liliana Ribeiro, 52 anos.

Estão todos em frascos de vidro.

Aos frutos secos que o marido já conhecia, juntaram centenas de outros ingredientes para compor o espaço que foi inagurado em junho.

“As pessoas têm gostado desta ideia, de serem elas a escolher os artigos. É também um regressar ao passado.”

Assim que entra na Lgranel tem alguns sacos de serapilheira com leguminosas, como o grão e feijão. Depois, nas prateleiras, estão as restantes opções. Há especiarias, arroz, farinhas, açúcar, chás, ervas aromáticas ou sal, tudo para levar e apenas na quantidade exata que quer nos sacos de papel.

Existe ainda uma área com alguns chocolates (em bombons e granulados), gomas (algumas vegan) e pastilhas. Ao lado do balcão, onde é feita à pesagem dos produtos e pagamento, tem ainda uma zona dedicada aos frutos secos e frutas cristalizadas, como laranja, manga, banana, caju, amêndoas, nozes, coco, pinhão e avelãs.

A Lgranel abre apenas durante a semana a partir das 9 horas. Fecha à 19 horas e tem sempre duas horas de pausa entre as 13 e as 15 horas.

Carregue na galeria para conhecer melhor a nova mercearia Lgranel.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua General Vasco Gonçalves, Almancil
    8135- 154 Almancil
  • HORÁRIO
  • De segunda a sábado das 9h às 18h
  • Encerra à terça
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Mercearia

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT