gourmet e vinhos

Este Lidl em Portugal foi eleito o supermercado mais bonito do mundo

Fica no Bombarral, a menos de uma hora de Lisboa, e foi construído num antigo armazém de vinho da Abel Pereira da Fonseca.
A loja fica no Bombarral.

“É o Lidl mais lindo que já vi na vida. Se não se prestar atenção quando passar por lá, talvez nem repare que é um supermercado.” A descrição é feita para uma loja da cadeia alemã em Portugal que foi mesmo considerada pelos fãs britânicos da marca a loja mais bonita do mundo.

Quem o noticia é o “The Sun”, que explica que no Reino Unido as lojas da cadeia por norma são sempre em prédios e nada de especial visualmente. Os fãs ficaram rendidos a este supermercado em Portugal. Fica no Bombarral, a menos de uma hora de Lisboa, e foi construído nuns antigos armazéns de vinho.

Este edifício foi projetado pelo arquiteto Manuel Joaquim Norte Júnior e pertencia à Sociedade Abel Pereira da Fonseca. Desde 1995 que é uma loja da cadeia alemã. Neste caso, e ao contrário da maioria dos espaços da marca no País, foi feita uma reabilitação do que existia.

Este é o Lidl grego.

A fachada original foi preservada, assim como os telhados e as janelas redondas de vidro. Tem mil metros quadrados. “Até parece ser uma antiga igreja”, continua o “The Sun”. O artigo explica ainda que havia outros espaços que podiam bem ter ganho este título de loja do Lidl mais bonita.

Dão o exemplo de um supermercado da marca em Santorini, na Grécia, que está num típico edifício branco, com os topos redondos e alguns apontamentos a azul.

Na passada quinta-feira, 8 de julho, voltou a ficar disponível a coleção de roupa do Lidl, que conta também com outras sugestões. Carregue na galeria para conhecer os vários artigos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT