Gourmet e Vinhos

Não vão faltar castanhas, cabrito e cogumelos nesta mostra gastronómica de outono

Conte com vários workshops, pratos únicos e muitos produtos artesanais. Uma razão para uma escapadinha a Vila Pouca de Aguiar.
Outono não é outono sem castanhas.

Durante esta estação existem diversos ingredientes que ganham um novo destaque. A castanha, o cabrito e os cogumelos são os exemplos perfeitos —  e vão ser as estrelas da XX Mostra Gastronómica e Feira de Produtos de Outono de Vila Pouca de Aguiar. O evento decorrerá nos dias 29 e 30 de outubro.

No Mercado Municipal vai poder provar diferentes pratos com este trio de ingredientes criados por 11 restaurantes locais. Pataniscas de cogumelos, caldo de castanhas, cabrito assado com castanhas, pãezinhos recheados com cogumelos, alheira com legumes e castanhas, serão algumas das propostas disponíveis.

A grande novidade desta 20.ª edição são os vários workshops guiados pelo chef Duarte Eira. Natural de Vila Real, o cozinheiro transmontano será o responsável pelo atelier infantil, com arte, e pelas atividades didáticas para adultos. Haverá também oportunidade de descobrir as várias ofertas do comércio local e deliciar-se com o pastel de Aguiar, divertir-se no magusto popular e passar pela Feira de Artesanato e Produtos de Outono que se realiza em simultâneo.

A participação na mostra gastronómica é gratuita. As portas abrem pelas 10 horas de 29 de outubro e o evento chega ao fim às 19 horas do dia seguinte.

A castanha é um alimento cheio de benefícios e adorado por muitos portugueses. Carregue na galeria e conheça algumas receitas que tem este produto como estrela.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT