Gourmet e Vinhos

Nasceu uma nova cerveja artesanal entre Portugal e o Brasil

Chama-se Alma Brasileira e é bem portuguesa, com um pouco de sotaque no sabor.
Há uma nova cerveja no mercado.

Nasceu em Braga para juntar os dois lados do Oceano Atlântico da língua portuguesa. Falamos de Alma Brasileira, uma nova cerveja artesanal que se inspira em “Zé Brasileiro Português de Braga”, um sucesso da música popular portuguesa interpretado pela cantora Alexandra, em finais da década de 1970. Agora, quatro décadas depois, é lançada no mercado cervejeiro nacional uma nova  cerveja que, tal como o Zé da cantiga, é portuguesa e nasceu em Braga.

O sabor aposta em tons frescos e frutados. Incorpora acerola, um fruto típico do Brasil rico em vitamina C, que é também um convite à imensa comunidade brasileira em Portugal. Não se pense, no entanto, que o sabor se aprecia só com um toque de sotaque brasileiro.

As primeiras garrafas de 500ml já estão disponíveis na loja online da marca Portuguese Craft Beer. Juntam-se a toda uma linha Alma que inclui cervejas inspiradas em diferentes regiões do País. Esta linha foi criada por João Seabra para evocar a portugalidade através de uma cerveja que integra produtos e sabores de cada região, cada uma com rótulos específicos. No caso desta nova cerveja, os tons da bandeira do Brasil e um desenho do Cristo Rei ajudam a compor o rótulo.

“Tal como outras cervejas do nosso portefólio, a Alma Brasileira é para todos os apreciadores de uma boa cerveja artesanal”, afirma João Seabra em comunicado.

Alma Brasileira é a nova cerveja artesanal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT