Gourmet e Vinhos

Neptunia: a Hendrick’s tem um novo gin que sabe a mar

Além dos tradicionais botânicos, a marca juntou algas marinhas à bebida. Foi criado em colaboração com o Project Seagrass.
Tem um leve sabor a mar.

Mais frutado, mais doce ou com especiarias. Quando pede um gin num bar mais ou menos especializado, é comum perguntarem-lhe qual o tipo que prefere. Da próxima vez que o fizer é provável que o bartender acrescente: “ou prefere salgado, com sabor a mar?”. A novidade no mundo do gin é uma variedade que junta algas marinhas aos botânicos.

Chama-se Hendrick’s Neptunia e está à venda em vários supermercados do País, em garrafeiras especializadas e em alguns bares. A garrafa custa desde 37,95€. A nova proposta junta os habituais botânicos, como a infusão de pepino, rosa, tomilho, lima, mas também um extrato de algas.

A referência está à venda em Portugal.

Existem outros ingredientes, mas como é costume na marca não são todos revelados. Esta bebida foi criada em parceria com o Project Seagrass, uma iniciativa que como principal objetivo proteger e renovar a flora dos oceanos.

O Neptunia é mais uma edição limitada da Hendrick’s. O ano passado tinha sido lançado o Lunar, com um toque mais floral. Entre outras das sugestões da marca tem por exemplo o Orbium, com 43 por cento de álcool, ou o Midsummer Solstice.

Se prefere vinho ao gin, carregue na garrafeira para conhecer 10 brancos portugueses perfeitos para o verão.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT