Gourmet e Vinhos

Nesta festa, a estrela é só uma: o vinho branco produzido no Douro

A vila transmontana de Murça receber mais uma edição do evento entre 31 de maio e 2 de junho.

A praça principal da vila transmontana vai voltar a ser o centro de toda a festa, nesta que será a segunda edição do evento onde o vinho branco produzido no Douro é o pretexto para provas comentadas, harmonizações e pairings com comida e produtos locais.

A Vinhos Brancos na Praça regressa então a 31 de maio a Murça e por lá permanece até 2 de junho, num evento que conta com a presença de produtores durienses como Niepoort, Wine and Soul, Quinta Vale Dona Maria, entre outros. E ao contrário da anterior edição, esta irá prolongar-se por mais um dia.

“Acrescentamos mais um dia para permitir um maior envolvimento dos produtores e dos habitantes locais neste momento de festa para o nosso concelho”, explica Mário Artur Lopes, presidente da Câmara Municipal de Murça.

Entre provas comentadas, haverá ainda espaço para apresentar muitos outros produtos locais, dos azeites aos enchidos, aos doces como o toucinho do céu ou as queijadas de chila. E os pratos locais chegam à mesa na harmonização coordenada por João Paulo Martins e Pedro Garcias, a partir das 19 horas do primeiro dia do evento. A festa irá também contar com diversos concertos que irão animar os três dias de festa.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT