gourmet e vinhos

Nesta nova loja online pode comprar sidras de todo o mundo

O Portal da Sidra foi criado pelos responsáveis do restaurante Endovélico e pretende ser uma forma de divulgação desta bebida.
O projeto é do restaurante Endovélico.

Aos poucos a carta de bebidas do restaurante Endovélico, no Porto, foi ganhando cada vez mais itens. O espaço abriu em 2014 e sempre de dedicou a apresentar sabores celtas. Nas bebidas a oferta apresentada passada por uma vasta oferta de sidras e hidromel que já pode comprar através de uma loja online que criaram, o Portal da Sidra.

Aqui encontra bebidas nacionais, mas também de outros países, algumas das quais é bem provável que não tenha ouvido falar. Além de loja, este site pretende ser uma forma de divulgar este tipo de produto já tem uma área onde são partilhadas algumas notícias.

“Tem como missão a divulgação e promoção da cultura sidreira em Portugal. Na busca pela reconquista do lugar de destaque que já lhe pertenceu, a sidra vai ganhando cada vez adeptos na demanda por sabores surpreendentes, frescos, tânicos ou complexos”, explicam numa publicação na página de Facebook.

“Ao passares este Portal vais conhecer o novo e delirante mundo do fruto dos druidas. As maçãs, as tradições, o modus operandi, a incrível cultura sidreira, os países onde a sua produção é mais privilegiada, a gastronomia e o amor incondicional à sidra”, continuam.

E claro que irá descobrir diferentes variedades. “Poderás encontrar um vasto portfólio de sidras e perrys nacionais e internacionais de alta qualidade, muitas delas premiadas, desde as sidras naturais até às sidra de gelo, passando pela sidras de nova expressão e maturadas.”

A loja conta com dezenas de referências de de vários estilos desde a DOP, à meia doce, às naturais, secas, meia seca, frutadas, de espumante ou vermute. Tem, por exemplo, a Birdbarker Perry, a Exner, a Castañon, a Kerné, a Kystin, a Mr. Plume ou a Krampus.

Fora das sidras, tem a possibilidade de encomendar também hidromel e cerveja artesanal. Há ainda packs com várias referências. O envio é feito para várias zonas do País. Se fizer uma compra superior a 50€ não paga as taxas de entrega.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT