gourmet e vinhos

Os melhores queijos da Serra da Estrela estão todos nestas feiras online

São vários os municípios que adaptaram os habituais eventos. Ainda assim, os produtos não deixam de ser vendidos.
Tudo sem sair de casa.

Nada de feiras e habituais bancas com os tão característicos produtos. Nos últimos meses, devido à pandemia, vários destes eventos têm-se virado para o online, tudo para conseguirem continuar a vender. Os apreciadores agradecem e os doidos por queijo da Serra da Estrela ainda mais, já que têm várias feiras digitais a decorrer.

As tradicionais feiras de Seia, Gouveia, Celorico da Beira e Fornos de Algodres pensaram nesta alternativa de forma a também conseguirem ajudar os vários produtores da região. Nestes eventos digitais vai encontrar mais de 100 produtores. Tem muito por onde escolher.

O município, por exemplo, juntou-se ao Dott e até 28 de fevereiro tem a decorrer uma feira nesta plataforma. Já Celorico da Beira arranca com o evento este domingo, também online, onde além dos queijos vai juntar outros produtos endógenos, mas também realizar showcookings, workshops e conversas com chefs.

Já até agosto, o município de Gouveia vai ter a decorrer a uma feira do queijo, e não só, também através do Dott. Fornos de Algodres criou a plataforma O Bom Sabor da Serra, e Trancoso um evento digital com fumeiro, queijo e artesanato. É no site da Serra da Estrela que tem toda a informação sobre todas estas iniciativas.

À parte das feiras e eventos mais temáticos, foi ainda criada uma plataforma, a A Serra À Sua Porta, que irá juntar em permanência os vários espaços que se encontram a fazer venda online de produtos da região. Foi criado em colaboração com os municípios.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT