Muita música popular, cheiro as sardinhas assadas e bairros em competição para organizarem o melhor arraial de Lisboa. O mês mais esperado e animado da capital arrancou e a cidade já está preparada para receber os Santos Populares.
O programa das festas está concluído e por lá, entre mais de 40 eventos e 16 arraiais, pode encontrar uma estreia. Entre 9 e 13 de junho, há Santos da Ladra: um arraial alternativo no Mercado de Santa Clara, situado no centro da Feira da Ladra, com entrada livre.
“Além de música ao vivo, animação, seis cervejas diferentes, vinhos portugueses, cocktails e gins teremos um Street Food Market com uma oferta gastronómica diferenciada que terá tacos, nachos e burritos”, revela a organização.
Claro que as coxinhas não podem faltar, tal como outros salgadinhos brasileiros. Mas não se preocupem os lisboetas mais conservadores: por ali também haverá bifanas à moda de Vendas Novas. Outras opções incluem empanadas argentinas, gelados e as pavlovas. Para os vegetarianos e veganos, haverá pastelaria e bifanas alternativas.
“Para jantar, almoçar, lanchar ou simplesmente beber um copo com a envolvência única de um mercado histórico da Freguesia de S. Vicente com vista para o Panteão Nacional e entre os tradicionais bairros Lisboetas de Alfama e da Graça.”
Enquanto a festa não começa, carregue na galeria para conhecer alguns dos bares da capital em que nunca falta cerveja.