gourmet e vinhos

Neste baptismo de mergulho na Ilha do Pessegueiro pescam-se garrafas de vinho

A experiência da Descobrimentos World Travel & Tours tem a parceria da Brejinho da Costa. Vai estar disponível até setembro.
No final fica com a garrafa.

De certeza que já ouviu falar dos vinhos que estagiam no fundo do mar. Pode parecer coisa que se faz lá fora, mas em Portugal, na zona do litoral alentejano, também acontece. E o melhor de tudo é que há programas com baptismo de mergulho onde tem direito a ir pescar uma garrafa.

A experiência Vinho do Atlântico está disponível na Descobrimentos World Travel & Tours e conta com a parceria da Brejinho da Costa. Esta empresa, ligada ao setor do vinho, já conta com este projeto de estagiar garrafas no mar há cinco anos, desde tintos, rosés, aguardentes e moscatel, entre 12 e 24 meses.

O mergulho é feito ao largo da Ilha do Pessegueiro, como é descrito na página da iniciativa. A partida faz-se de Porto Covo e antes da entrada do mar são feitas as habituais explicações. São dadas as noções básicas de todo o equipamento e como será o processo da descida.

Profissionais de mergulho vão acompanhar a entrada no mar e a descida. Dependendo do nível da maré, as garrafas podem encontrar-se entre os 10 e os 8 metros de profundidade. Nesta altura há referências de tinto e de branco a estagiar.

Toda a atividade tem a duração de três horas, desde as explicações, ao mergulho e até ao regresso. No final, fica com a garrafa para levar para casa. Os mergulhos vão começar a ser feitos a partir de 15 de maio. Prevê-se que até setembro sejam realizadas descidas ao mar.

O custo é de 299€ e inclui ainda a estadia em quarto duplo no Hotel Cristal Setúbal, com direito a pequeno-almoço. É uma unidade de quatro estrelas, não muito longe da Avenida Luísa Todi. As reservas são feitas online.

Fica com a garrafa e tem direito a uma noite num hotel em Setúbal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT