gourmet e vinhos

Neste curso no Beato vai aprender tudo sobre vinhos — e pode beber alguns, claro

O projeto d’A Praça ainda não está aberto, mas vai receber um evento para os vinófilos, e conta com referências de sete países.
O curso terá várias aulas.

Mais uma vez, a Praça do Hub Criativo do Beato, em Lisboa, vai abrir portas. Enquanto não existe uma inauguração oficial — que está marcada para o início de 2022 — o espaço tem recebido vários eventos. Já por lá passou um magusto com direito a castanhas e a água pé. Agora há um curso de vinhos para saber tudo sobre a bebida. Vai acontecer durante seis dias.

No total serão 15 horas distribuídas pelos dias 29 e 30 de novembro, dias 1, 6, 7 e 8 de dezembro. O curso terá três módulos, sempre com provas incluídas de mais de 20 vinhos de sete países. Primeiro serão abordados conceitos básicos e históricos sobre a bebida.

Depois, as aulas vão abordar a relação do solo e do clima com o produto final que chega aos consumidores. António Marques Cruz, produtor dos vinhos Quinta da Serradinha e COZ´s, e Olavo Silva Rosa, gestor e curador da garrafeira do projeto da Praça, é um dos responsáveis pelo curso.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas online — o curso tem o valor de 288€. As aulas são dadas em regime pós-laboral, sempre entre as 18h30 e as 21 horas.

A Praça surgiu depois de em 2018 ter sido lançado um concurso apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa e promovido pela Start Up Lisboa para alojar projetos de comércio e restauração. Vai ficar instalada no Hub Criativo do Beato com diferentes restaurantes e vários produtores portugueses.

A abertura foi adiada devido à pandemia. Ainda assim, o projeto não ficou parado e está disponível online,  onde pode adquirir vários cabazes com produtos nacionais que podem ser entregues em casa na zona da Grande Lisboa e em Setúbal.

E se já está a pensar nos presentes de Natal, carregue na galeria para conhecer sete bons vinhos portugueses que pode oferecer — e que não custam mais de 10€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT