Gourmet e Vinhos

Neste festival, pode provar hambúrguer de caracóis — e outros pratos insólitos

O Festival do Caracol Saloio regressa a loures no final de junho e conta com receitas inusitadas, da feijoada de caracoletas ao pica-pau da especialidade.
Começa em junho.

Em 2023, a ementa era tudo menos consensual. Provou-se feijoada e caril de caracoletas, pica-pau, açorda e omelete de caracóis, paté e hambúrguer de caracol em bolo do caco, caracóis à Brás e caracoleta à Bulhão Pato. Este ano, as receitas curiosas ainda não foram divulgadas, mas pode contar com mais originalidade em torno da especialidade. 

É isso que irá encontrar no regresso do Festival do Caracol Saloio, em Loures, que acontece de 27 de junho a 14 de julho. Esqueça as habituais travessas, pires e pratos — neste evento, o normal é ser criativo e fazer receitas originais.

A iniciativa acontece no Parque Verde, junto ao centro comercial LoureShopping. Vão estar presentes várias tasquinhas e em todas poderá provar diferentes pratos.

Além da estrela do festival, irá encontrar por lá outros projetos de street food e uma área dedicada ao artesanato. As duas semanas contam também com atuações musicais de artistas cujos nomes ainda não foram revelados, mas caso queira conhecer a programação completa, toda a informação será atualizada no site da Câmara Municipal de Loures.

Caso queira antecipar-se, pode começar já a treinar, até porque a época começou mais cedo. Carregue na galeria para conhecer alguns dos espaços em Lisboa onde pode comer caracóis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT