Gourmet e Vinhos

No Museu da Cerveja há quizzes e prémios nos intervalos dos jogos do Euro

O espaço no Terreiro do Paço vai transmitir todos os jogos disputados na Alemanha. Convide os amigos, ali todos podem ganhar.
Ainda há muito por ver.

Os ecrãs estão na rua, os cachecóis pendurados e as imperiais sempre prontas a servir nos dias em que há jogos do Campeonato Europeu de 2024. Tal e qual acontece no Museu da Cerveja, entre as arcadas do Terreiro do Paço, em Lisboa. A única diferença é que ali, nos intervalos das partidas, haverá quizzes com direito a prémios. 

Com 12 anos de existência, o espaço está preparado para festejar as emoções do futebol. Até 14 de julho o entretenimento desportivo é acompanhado pela história da cerveja. Poderá ficar a saber mais sobre a sua criação e factos curiosos, como ter sido consumida pelos monges para aquecerem o corpo durante o jejum. 

Há visitas guiadas com a prova de cervejas artesanais portuguesas, entre as centenárias acolhidas pelo museu. Para acompanhar existe o pastel de bacalhau com queijo Serra da Estrela DOP, prego de lombo ou atum, pica-pau cervejeiro, bife de novilho e bacalhau grelhado. Caso não seja fã de cerveja, opte pela sangria que também faz sucesso no espaço.

Durante os intervalos das transmissões, num ecrã de três metros de comprimento, vão surgir as perguntas dos quizzes. As rondas têm 15 questões sobre futebol e a cerveja de cada nação em campo. Os que mais acertarem recebem uma camisola personalizada com o nome e número escolhidos. Um copo de vidro com a assinatura do artista plástico Júlio Pomar, ou uma garrafa com as bandeiras de todos os países que disputam o Campeonato Europeu são outros prémios.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Praça do Comércio. Ala Nascente, 62 a 65
    1100-148 Lisboa
  • HORÁRIO
  • Segunda a Domingo: 12h às 21h
PREÇO MÉDIO
Entre 20€ e 30€
TIPO DE COMIDA
Cervejaria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT