gourmet e vinhos

No novo museu gigante da Lindt há uma fonte de chocolate com 9 metros de altura

O projeto foi inaugurado este domingo em Kilchberg, perto de Zurique, na Suíça. Foram investidos mais de 90 milhões de euros.
O chocolate percorre a uma velocidade de um quilo por segundo.

Uma fonte de chocolate com nove metros de altura é o grande destaque do novo museu gigante da Lindt. Este é um mega projeto da conhecida marca que contou com um investimento de mais de 90 milhões de euros. A inauguração do Lindt – Home of Chocolate aconteceu este domingo, 13 de setembro. Antes disso, na quinta-feira, 10, houve um preview para alguns convidados especiais, entre eles o tenista Roger Federer, um dos embaixadores da marca.

A fonte fica logo à entrada do museu. Por cima tem uma grande vara de arames por onde escorrem 1,4 toneladas de chocolate. No final está uma bola que é uma homenagem ao bombom da Lindor, um dos mais conhecidos da Lindt.

Há várias degustações para fazer.

Segundo Ernst Tanner, presidente da marca, esta é a fonte de chocolate mais alta do mundo. Toda a estrutura pesa três toneladas. O chocolate fluiu a uma velocidade de um quilo por segundo. São vários tubos, com 94 metros no total, que transportam o chocolate desde um poço até aos 9,3 metros de altura.

Neste museu será possível conhecer toda a história da Lindt e fazer algumas degustações, claro. Existe uma área que recria uma floresta tropical do Gana, com árvores de cacau, de onde chega toda a matéria prima usada nas diferentes sugestões da marca suíça.

Há ainda uma zona dedicada à história do chocolate e como chegou à Europa depois da conquista espanhola da América Latina. Aqui será ainda possível assistir a toda à produção, desde o grão de cacau até à massa e por fim às tabletes e bombons.

A fonte fica mesmo à entrada do museu.

Claro que no Lindt – Home of Chocolate tinha de haver uma chocolataria com as diferentes variedades da marca e bebidas. É aqui que fica também a maior loja de chocolates da Suíça, com 500 metros quadrados. O espaço será ainda usado para a realização de workshops.

O projeto teve um investimento de 92,8 milhões de euros. Conta com 1500 metros quadrados, três andares e 20 metros de altura. O edifício está sustentado por 250 toneladas de aço. O museu já estava a ser pensado há sete anos e fica mesmo ao lado das históricas instalações, onde se produz chocolate desde 1899. As obras ao todo demoraram 36 meses.

A inauguração era para ter acontecido no início de maio, mas foi atrasada devido à pandemia da Covid-19. A organização espera receber uma média de 350 mil visitantes todos os anos. A entrada custa 15 francos suíços por pessoa, aproximadamente 13,95€.

O edifício tem 1500 metros quadrados.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT