Gourmet e Vinhos

No novo outlet da Auchan, quanto mais comprar mais descontos vai receber

O conceito está a ser testado no primeiro supermercado da cadeia francesa na Roménia. Agora é esperar que a ideia seja replicada no resto da Europa.
Fica na Roménia.

A cadeia francesa Auchan abriu em Brasov, na Roménia o primeiro supermercado ATAC Hiper Discount by Auchan. O novo conceito da cadeia francesa segue “uma estratégia agressiva de baixo preço”, em que quanto mais os clientes comprarem, mais descontos terão.

A loja tem seis mil metros quadrados, com prateleiras recheadas com mais de 17 mil produtos. Os descontos vão distribuir-se por categoria. Os produtos alimentares podem, por exemplo, ter um desconto especial de 60 por cento, enquanto os restantes chegam aos 40 por cento.

No entanto, é possível os clientes conseguirem ter acesso a valores ainda mais baratos. A cadeia implementou uma “política de preços em cascata”, em que os preços dos produtos descem à medida que são compradas mais unidades. Ou seja, se comprar duas vassouras, em vez de 40 por cento de desconto, poderá conseguir 45 por cento — e assim sucessivamente.

Para gerir os preços mais baixos, a empresa decidiu poupar nas despesas operacionais, como a luz das vitrinas, a otimização dos processos logísticos e redução dos custos de transporte. Se este projeto piloto correr como o esperado, em breve, a estratégia poderá começar a ser implementada noutros países que já acolhem supermercados Auchan. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT