No Tágide Wine & Gastrobar, em Lisboa, os clientes podem juntar a arte à gastronomia com a pintura de cerâmicas enquanto saboreiam as especialidades do chef da casa. A atividade já era comum nos brunches desde fevereiro, mas agora está disponível também aos jantares de quarta-feira e num novo atelier.
Para a refeição ao final do dia, tudo começa com a escolha de uma peça de cerâmica, através de um QR Code, e avança para a pintura com iguarias a acompanhar. Das 18h30 às 23h estão disponíveis snacks diversos e três opções de torricado de focaccia com acompanhamentos como salmão marinado, cachaço fumado ou ovos mexidos.
Para matar a sede, pode escolher entre vinho, cerveja, água ou refrigerante. A opção mais cara inclui um croquete de carne ou pastel de bacalhau e a escolha entre um de dois torricados de focaccia ou um arroz em cama de caril em grão. Junta-se a sobremesa de mousse de chocolate ou até leite creme. O custo por pessoa ronda os 26€ por pessoa.
Com a mesma temática em cima da mesa, mas de participação obrigatória em grupo, também está disponível o atelier para colorir azulejos, onde terá a oportunidade de provar um copo de vinho branco ou tinto com um pastel de bacalhau ou um croquete de cozido. A visita contará com uma abordagem da história do edifício histórico e com a oportunidade de dar cor a dois azulejos apenas num tom de azul e amarelo, caraterísticos do século XVII e XVII no nosso País. Os preços variam entre os 39€ e esta atividade tem a participação obrigatória de 12 a 25 elementos.
Além destas duas escolhas, o Tágide Wine & Gastrobar, junto à Faculdade de Belas Artes, tem o brunch nas manhãs de sábados e feriados, das 11h30 às 15 horas, com sessões de pintura.