Gourmet e Vinhos

Nortada renovou a cervejaria no Porto — e traz quatro novas cervejas

A Marzen, a Lager e Dark Lager e a IPA são as estreias da microcervejaria do Porto.
Nova gama e novo espaço.

Em soft opening desde finais de março, a fábrica e bar da marca de Cervejas Portuenses está totalmente renovada e para acompanhar as boas notícias do espaço, a Nortada lançou na passada quarta-feira, 15 de maio, uma nova gama da especialidade da casa, com novas receitas e estilos. 

Já é possível voltar ao espaço com dois pisos, que traz uma nova oferta de sabores do mundo. E naturalmente a cerveja Nortada continua a ser a protagonista exclusiva da casa, com sete referências residentes a serem servidas em garrafa ou à pressão.

A grande novidade do conceito surge pelas mãos de dois novos parceiros. O Sensorial Group, grupo de restauração e bar liderado pelo empresário Miguel Camões, assume a gestão do espaço em sociedade com o chef Chakall, que apresenta uma nova experiência gastronómica. E é neste contexto que chega também a nova gama de cervejas.

“São a energia, o poder e a consistência do vento do Norte que caracterizam esta cerveja tão única”, afirmam os próprios. Disponível em garrafas de 33 centilitros, a novidade destaca-se em quatro estilos emblemáticos. A Marzen trata-se de uma cerveja leve, onde se distingue o sabor do malte (pão e ligeiro torrado). De corpo médio,​ seca e com um leve amargor, tem 5,8 por cento de álcool. 

Já a Lager, com 5 por cento de volume de álcool, apresenta-se como uma bebida clara, de cor amarelo palha a dourado, com aroma e​ sabor dos maltes claros​. A IPA, nos mesmo tons, conta com aroma cítrico e herbal, com 5,6 por cento. Ao provar a Dark Lager, de 5,2 por cento de álcool, vai encontrar uma cerveja escura, cor castanho a preto, com aroma e sabor​ dos maltes torrados, notas de café e amargor suave.​

A melhor forma para experimentar a estreia da gama passa por juntar o útil ao agradável: basta reservar lugar no espaço através do site. A Nortada pertence à Fábrica de Cervejas Portuense, um microcervejaria fundada em 2016, no Porto, que reabriu portas no centro da cidade, em soft opening desde finais de março. No espaço funciona um brewpub e um restaurante — onde todos os pratos são confecionados com cerveja, incluindo a sobremesa. 

A grande novidade do conceito surge pelas mãos de dois novos parceiros. O Sensorial Group, grupo de restauração e bar liderado pelo empresário Miguel Camões, assume a gestão do espaço em sociedade com o chef Chakall, que apresenta uma nova experiência gastronómica.

A nova gama Nortada.

Áudio deste artigo

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT