gourmet e vinhos

A nova cerveja lisboeta tem sabor a pastel de nata

A Dois Corvos, a cervejeira de Marvila, apresenta esta sexta-feira uma versão com o conhecido doce nacional.
Cerveja e pastel de nata, a nova combinação perfeita.

O típico pequeno-almoço português tem um café e um pastel de nata. A partir desta sexta-feira, 7 de fevereiro, a cerveja será a melhor melhor bebida para acompanhar o tradicional bolo de pastelaria. A Dois Corvos, a cervejeira de Marvila, em Lisboa, criou uma edição especial que junta este sabor à sua composição.

Chama-se Casamentos & Baptizados e é uma Imperial Stout, uma cerveja escura com 10 por cento de teor alcoólico. Pode ser encontrado em garrafa e à pressão no tap room da marca na cidade partir desta sexta, mas também noutros bares com quem têm parcerias.

Vai estar disponível no tap room de Marvila.

Para esta edição limitada juntaram à cevada, ao lúpulo e à levedura, a baunilha, lactose, canela e 100 pastéis de nata. O resultado é uma cerveja aveludada e algo intensa. A receita da Dois Corvos foi criada em parceria com a Burial Beer Co, uma cervejeira de Asheville, na Carolina do Norte, Estados Unidos.

Apenas esta sexta-feira, no dia de apresentação, poderá fazer a combinação perfeita entre o bolo e a cerveja. A Dois Corvos existe desde 2015 e já lançou mais de uma centena de receitas. No tap room em Marvila tem a possibilidade de provar 17 variedades de cerveja à pressão. A fábrica conta com 1700 metros quadrados.

FICHA TÉCNICA

PREÇO MÉDIO
?

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT