gourmet e vinhos

A nova loja da Mercadona em Portugal abre já no início de setembro

Será o 16.º espaço da marca a ser inaugurado no País. Até ao final do ano está prevista a abertura de mais quatro supermercados.
É a 16.º loja em Portugal.

Mais um mês, mais uma loja da Mercadona em Portugal. Tem sido assim desde que o plano foi retomado em junho. A mais recente foi inaugurada a 18 de agosto em Ermesinde, numa antiga fábrica de tecidos da localidade. A próxima chega já no início de setembro e será na Trofa.

É a 16.ª loja da cadeia espanhola em Portugal. A abertura acontece na quarta-feira, 2 de setembro. Até ao final do ano, a marca tem prevista a abertura de mais quatro supermercados, tudo para chegar às 20 no País e à 10.ª abertura anual, conforme o plano que estava traçado desde o final de 2019.

Paços de Ferreira, Águeda, Viana do Castelo e na Campanhã são as localizações das próximas lojas da Mercadona em Portugal. Por enquanto, ainda não há confirmação das datas. A partir de 2021 o plano de expansão da empresa passa por aumentar ainda mais a presença no País. Lisboa, por exemplo, está nos planos a médio e longo prazo, podendo receber a primeira abertura em 2022 ou 2023.

Todos os espaços contam com zona de pronto a comer com mais de 40 pratos que pode levar para casa ou comer logo na loja; zonas de leite e sumos refrigerados; uma área dedicada ao sushi; a charcutaria com o presunto ibérico e uma máquina que faz sumo de laranja espremido na hora.

Há sempre gel desinfetante à entrada, luvas e até papel para que os clientes possam limpar o manípulo do carrinho das compras, que não necessita de moeda.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT