Comida
ROCKWATTLET'S ROCK

Gourmet e Vinhos

A nova máquina de café do Pingo Doce é ilustrada por Hugo Van Der Ding

A edição limitada é ideal para colecionadores. Está com desconto até ao final do ano.

A Criada Malcriada é talvez o desenho mais famoso de Hugo Van Der Ding. Foi esta série, partilhada no Instagram, que valeu reconhecimento nacional ao humorista, que, entretanto, já conta com uma vasta panóplia de personagens que todos conhecem, como a Dra. Messalina, Cavaca a Presidenta e o Paulinho Engraçadinho.

Das redes sociais, Van Der Ding saltou para produtos físicos realizados em parcerias com diferentes marcas. Um dos melhores exemplos disso foram as meias desenhadas pelo autor, numa altura em que começou a moda de apostar nesta peça de roupa como o apontamento divertido do outfit.

Agora, o trabalho do artista de 49 anos chegou também a um produto que existe na maioria das casas portuguesas — e que usamos todos os dias.

O Pingo Doce escolheu Hugo Van Der Ding para ser o próximo ilustrador de mais uma edição limitada da máquina de café da marca. Depois de, em 2023, ter convidado Violeta Cor de Rosa e no ano seguinte Joana Estrela para esta iniciativa, o cartoonista é o eleito de 2025 para personalizar este pequeno eletrodoméstico, que poderá comprar já a partir de 7 de outubro. 

Assim, quem gosta de café — e de peças divertidas lá em casa —, encontra nesta opção a combinação perfeita. Van Der Ding criou uma ilustração exclusiva para este projeto, em que, obviamente, destacou a bebida. O cartoon ilustra um diálogo entre a máquina de café e uma chávena, em que a primeira diz: “Sou uma máquina a tirar cafés!” Como é habitual no humor de Hugo, a piada faz-se sozinha.

Com o sucesso do cartoonista nas redes sociais nos últimos anos, o retalhista espera assim chegar a um público mais jovem e “criar buzz à volta desta categoria de produtos”.

A máquina custa 49,99€, mas está em promoção até ao final do ano por 35,99€. Pode encontrá-la nas lojas Pingo Doce ou encomendar online.

A novidade Pingo Doce.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com o Pingo Doce.