Gourmet e Vinhos

A nova marca de produtos ecológicos do Continente é sustentável, eficaz e acessível

Continente Eco inclui mais de 15 referências de limpeza e higiene, desde detergentes a produtos de papel e sacos para o lixo.
Boas notícias.

Questões como a sustentabilidade e a preocupação com o ambiente estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Há quem faça disso um lema de vida e leve muito a sério todas as escolhas ecológicas que faz, mas também há quem tente ir mudando aos poucos para poder viver de forma mais sustentável.

No entanto, dentro deste segundo grupo de pessoas, a maioria não está ainda totalmente preparada para abdicar da eficácia e do preço da lista de coisas que habitualmente compra. Os portugueses procuram produtos sustentáveis, sim, mas que tenham toda a eficácia e um preço acessível – sendo estes fatores decisivos para tornar real a mudança nos hábitos e nos comportamentos das famílias.

Se este é o seu caso (ou o de alguém que conheça), vai gostar de saber que nasceu a Continente Eco, uma nova marca de higiene e limpeza pensada e desenvolvida para oferecer produtos produzidos com matérias-primas sustentáveis, ingredientes biodegradáveis e embalagens de plásticos recicláveis e recicladas.

Além de sustentável, a eficácia dos componentes dos produtos Continente Eco é comprovada pelos mais rigorosos testes de qualidade. Tudo isto, claro, a preços acessíveis – o objetivo é precisamente democratizar o acesso a produtos amigos do ambiente e finalmente ajudar os portugueses a fazer acontecer, a partir de suas casas, a mudança que todos queremos ver.

A gama de produtos da Continente Eco inclui mais de 15 referências como, por exemplo, produtos de papel (rolo de cozinha, guardanapos e papel higiénico), sacos do lixo (dos 20 aos 150 litros), limpeza da cozinha (detergente e tira-gorduras), detergente de limpeza da roupa e limpeza do lar (gel WC, lava tudo, creme de limpeza e limpa vidros).

Aqui está a gama da Continente Eco.

Nas embalagens de todos os produtos da Continente Eco encontra símbolos que representam os compromissos da marca: produtos verdes, por dentro e por fora, assegurando toda a eficácia com as matérias-primas mais ecológicas e sustentáveis.

Entre eles estão o símbolo das essências naturais (fragrâncias obtidas por meio da extração dos óleos essenciais, provenientes principalmente dos vegetais); dos agentes de origem vegetal (derivados de flores, folhas, raízes, caules, frutos e sementes); e da inexistência de branqueadores óticos (produtos livres de substâncias químicas cuja função é dar a sensação de brilho e branqueamento).

Além disso, os detergentes para loiça, roupa, WC e outras superfícies da Continente Eco têm certificação ambiental EU Ecolabel. Este tipo de certificações ajuda a identificar os produtos ecológicos de forma transparente e a perceber como contribuem para a preservação da natureza – desde a promoção da economia circular aos cuidados na extração das matérias-primas, à embalagem, à distribuição e reciclagem.

À semelhança de todos os produtos da marca Continente, a iconografia de reciclagem criada em parceria com a Sociedade Ponto Verde está presente nas embalagens para o ajudar na correta preparação e separação do lixo para a reciclagem. 

Como se a proteção do ambiente já não fosse um motivo suficiente para escolher esta marca ecológica, o Continente decidiu que parte das vendas da Continente Eco reverte a favor de projetos que se inserem nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Este ano, o Continente está a apoiar a Liga dos Bombeiros Portugueses, pelo seu trabalho incansável na proteção dos cidadãos, na preservação das florestas e na luta contra os incêndios; e a Ocean Alive, a primeira cooperativa em Portugal dedicada à proteção do oceano.

Um dos compromissos do Continente é antecipar em cinco anos a ambição definida pela União Europeia para 2030, de que todas as embalagens de plástico da marca colocadas no mercado sejam reutilizáveis ou possam ser recicláveis de forma economicamente eficiente. 

Os produtos da marca Continente Eco já estão à venda nas lojas Continente de norte a sul do País. Carregue na galeria para conhecer melhor as gamas desta marca ecológica.

Este artigo foi escrito em parceria com o Continente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT