Gourmet e Vinhos

As novas águas com gás e aroma da Phunk têm 8% de álcool

A marca portuguesa de hard seltzers começou o ano com mais teor alcoólico em alguns dos sabores disponíveis.
São dois os novos sabores disponíveis.

2021 trouxe a Portugal a moda das águas gaseificadas com aroma e álcool. A Phunk foi uma das primeiras marcas nacionais a entrarem neste mercado. Começou com vários sabores e um teor alcoólico que não ultrapassava os 4,5 por cento. Em 2022, trouxe novidades com variedades que chegam a ter oito por cento de álcool.

Este tipo de bebida é conhecida como hard seltzer. Na prática, é uma água com gás e aroma com percentagem de álcool. Não é comum é aparecerem com grande teor alcoólico. No caso da Phunk são duas as novas variedades disponíveis com 8 por cento: lima e gengibre; ou manga.

Estão à venda na loja online da marca num pack de 12 latas, seis de cada variedade. Neste momento, está em promoção e custa 20,90€ em vez de 24€. Existem mais sabores que pode experimentar, todos com 4,5 por cento de álcool.

Tem, por exemplo, a versão de mirtilo, cereja, mas também de manga e lima/gengibre na versão com menos álcool. Também podem ser compradas em pack ou de forma individual na loja online da Phunk. Algumas variedades estão disponíveis em supermercados.

A Phunk foi lançada em fevereiro de 2021, numa altura em que a pandemia atingia um pico em Portugal — o que levou a um novo confinamento. Durante este período encerraram os bares e discotecas de todo o País.

No verão, as vendas da marca subiram tanto que provocaram mesmo uma quebra de stock. A Phunk é uma das marca de hard seltzer na Europa com mais seguidores nas redes sociais. Este produto nasceu nos Estados Unidos em 2013 e tem crescido em todo o mundo ao longo dos últimos anos.

Carregue na galeria para conhecer os melhores bares que abriram em Portugal durante 2021.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT