Gourmet e Vinhos

As novas caixas de Ferrero Rocher são recicláveis e feitas com menos plástico

Vão começar a ser introduzidas gradualmente em todo o mundo a partir já deste mês e reduzir a produção de 2 toneladas de plástico.
Já não era sem tempo.

Em 2019, o Grupo Ferrero já tinha anunciado um compromisso para tornar todas as suas caixas reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis até 2025. Esta quinta-feira, 16 de setembro, apresentou uma nova caixa, desenvolvida de forma mais ecológica, para a icónica gama Ferrero Rocher.

Estas novas caixas vão começar a ser introduzidas gradualmente em todo o mundo a partir já deste mês, começando pelas caixas mais vendidas, de 16 e 30 unidades. São feitas de polipropileno, o que permite uma reciclagem mais fácil em todo o mundo.

Além disso, o uso do plástico na sua produção é reduzida: estas embalagens usam 40 por cento menos plástico para as 16 unidades e 38 por cento menos plástico no caso das de 30. Segundo a marca, isto vai permitir economizar cerca de duas mil toneladas de plásticos em todo o mundo no seu primeiro ano. Quando a implementação estiver concluída em todo o portefólio, serão menos 10 mil toneladas anuais.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT