Gourmet e Vinhos

Novo ALDI de Lisboa fica num dos bairros mais centrais da capital

A cadeia alemã continua a apostar na expansão da rede de lojas de proximidade. A concorrência que se cuide.
É a 146ª loja no País.

A ALDI continua a apostar na expansão da rede de lojas de proximidade em território nacional. O novo supermercado da cadeia alemã no nosso País abre portas esta quarta-feira, 22 de maio, na zona da Estefânia, em Lisboa. Situado a dois passos do hospital D. Estefânia, conta com 700 metros quadrados e inclui as habituais secções de frescos, produtos de padaria e pastelaria e serviço de take-away.

“A localização central da nossa nova loja foi pensada para suprir as necessidades da vizinhança, dando resposta a uma procura crescente”, afirma diretor de expansão da ALDI em Portugal, João Teixeira. O objetivo é oferecer produtos “sempre frescos à porta de casa”.

O supermercado no número 40A da rua Dona Estefânia 40A estará aberta todos os dias, das 8 às 21 horas. Em parceria com a ReFood de São Sebastião, irá combater o desperdício alimentar através da doação de comida a mais de 200 residentes carenciados da própria freguesia.

A ALDI nasceu em Essen, na Alemanha, criada por dois irmãos que decidiram mudar a estratégia do negócio familiar. Em 1913, Anna Albrecht, abriu uma loja nos subúrbios da cidade. Décadas depois, em 1945, passou para as mãos dos filhos, Theo e Karl Albrecht. Os irmãos inauguraram outro espaço cinco anos depois, e em 1967, a marca chegou ao mercado internacional. Entraram na Áustria, se seguiram para os Países Baixos, e avançaram para os Estados Unidos da América em 1976. Atualmente conta com mais de 10 mil ponta de venda em todo o mundo.

A cadeia alemã anunciou que pretende terminar 2024 com 150 lojas em território nacional.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT