Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

Gourmet e Vinhos

Novo centro empresarial de Santo Tirso já tem Mercadona e McDonald’s

Espaço de dez hectares pertencia a grupo têxtil que faliu e tem agora escritórios e armazéns comerciais.
Mercadona abriu em junho

Há em Santo Tirso um novo centro empresarial com dez hectares de espaço e que já conta com um grande supermercado Mercadona e um restaurante McDonald’s.

O Arco Centro, nome dado a este novo espaço, está localizado nas instalações da antiga Arco Têxteis, que foram devidamente reconvertidas. A antiga empresa têxtil, que faliu em 2015 devido a dívidas superiores a 30 milhões de euros, chegou a empregar perto de 1500 pessoas.

O espaço, que agora foi renovado, foi comprado pela sociedade Rota Própria por 4,5 milhões de euros, está transformado num novo ponto central da região, preparado para receber novos escritórios e negócios ligados às áreas do comércio, serviços e habitação. Estima-se que poderá criar cerca de 500 empregos.

Para já, os primeiros a ocupar este novo centro empresarial são a Mercadona, que abriu a sua loja em junho, e a McDonald’s, cujo restaurante começou a funcionar em outubro. Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, estes dois espaços ocupam já cerca de 15 mil metros quadrados e empregam mais de 100 pessoas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT