Gourmet e Vinhos

Novo chocolate quente demora 1 minuto a fazer (no microondas)

A Delta alargou o portfólio a esta bebida que faz as delícias dos portugueses, sobretudo durante o inverno.
É a melhor forma de fazer frente aos dias frios.

Uma manta, um filme e um chocolate quente. Este é um dos programas favoritos de muitos portugueses durante os meses frios. O único problema é acertar na receita quando queremos fazê-lo em casa. A boa notícia é que a partir de agora, com a ajuda da Delta, vai sair sempre bem — e em menos de um minuto.

A reconhecida marca de cafés portuguesa lançou uma nova gama de chocolates quente, com dois sabores — o Original e o Caramelo. O preparado junta açúcar, cacau em pó magro (35 por cento), amido de milho e aroma baunilha (na versão simples). Isto quer dizer que por 100 gramas de produto tem 411 calorias, 78,4 gramas de hidratos de carbono, dos quais 23,78 são açúcares.

“Até agora estávamos presentes na categoria de chocolates quentes para consumo fora de casa. Com este lançamento, reforçamos a nossa proposta além do território do café, proporcionando aos portugueses novos momentos de consumo em casa”, adianta Mónica Oliveira, diretora de marketing da marca.

Os dois sabores.

Uma embalagem tem 300 gramas e, segundo a marca, dá para cerca de 30 chávenas. Para preparar o chocolate quente, basta aquecer cerca de 140 mililitros de água quente ou leite (conforme a preferência) durante um minuto no microondas. A seguir, acrescente uma dose (com a colher que vem dentro do saco) do preparado e aueça novamente durante 30 a 50 segundos.

Se preferir também pode preparar a bebida no fogão. Só tem de aquecer cerca de 140 mililitros do líquido escolhido numa panela, juntar três colheres de sopa (por exemplo) do cacau e mexer até se dissolver. Depois basta continuar a envolver até engrossar.

Os chocolates quentes estão disponíveis en super e hipermercados por todo o País e custam 4,99€ cada.

Carregue na galeria para descobrir spots onde pode beber chocolate quente — sem trabalho algum.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT