Gourmet e Vinhos

Novo festival de cerveja chega este fim de semana ao Mercado de Santa Clara

A oferta gastronómica inclui tacos, nachos e burritos do Los Mexicanos; além de crepes vegan doces e salgados da Sama Sama.
Fotografia: kazuend no Unsplash.

Aldeana, Dois Corvos, Letra, Lince, Musa, Nortada, Praxis, Rafeira e Rima são as cervejarias artesanais que vão estar presentes na primeira edição do Cerveja da Ladra, que arranca esta sexta-feira, 7 de outubro, e se prolonga até domingo, dia 9.

O evento, que terá lugar no Mercado de Santa Clara, situado bem no centro da Feira da Ladra, em Lisboa, conta ainda com a presença de uma sidraria: a Sidra Sidrada. A alternativa para os que preferem uma vida sem álcool é responsabilidade da Rooted Kombucha.

Ao todo, os visitantes vão ter a oportunidade de provar mais de 50 cervejas, que podem acompanhar com os tacos, nachos e burritos do Los Mexicanos; os crepes vegan doces e salgados da Sama Sama; ou as sandes e tábuas de presunto, queijo e enchidos do Serrano Presuntos.

A entrada é gratuita, mas para poder beber o que quiser terá de adquirir um ecocopo oficial de 50 cl. Custa 3€ e é válido no decorrer de toda a iniciativa, com curadoria sonora do coletivo Altamont, em formato DJ set.

Enquanto a festa não começa, carregue na galeria para conhecer alguns dos bares da capital em que não falta cerveja.


ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT