Gourmet e Vinhos

Novo gin Beefeater Black não precisa de botânicos — só de tónica e gelo

A bebida promete o melhor de dois mundos: o tradicional, com a fruta zimbro em destaque e o contemporâneo com citrinos.
A adição perfeita para as festas.

Já não precisa de um curso intensivo de bartending para aprender a fazer um verdadeiro gin tónico. Às vezes, o processo pode ser confuso, para entender que sabores e aromas irão combinar com a bebida. O tradicional é a utilização de ervas aromáticas, como o alecrim e a hortelã com um pouco de fruta, para ficar ligeiramente mais doce.

Agora não precisa de se preocupar em fazer um brilharete: basta comprar uma garrafa do novo Beefeater Black. À receita tradicional do gin juntam-se dois novos ingredientes: tomilho e a lúcia-lima. Só terá de juntar água tónica, umas pedras de gelo e uma rodela de limão (se gostar) — e voilà.

A proposta herbal, com 40 por cento de álcool, mantém o toque a zimbro como destaque principal, além das notas cítricas distintas. Esta versão black é considerada uma interpretação contemporânea do tradicional London Dry da marca.

A bebida foi criada por Desmond Payne, um dos mais experientes e exigentes mestres na arte de destilar. O rotúlo é uma homenagem aos corvos negros que pairam sobre a Torre de Londres, adianta a marca de gin mais premiada do mundo.

O novo Beefeater Black já está disponível nas lojas Continente por 18,74€.

A embalagem.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT