Gourmet e Vinhos

Nutella já é produzida só com cacau 100% sustentável

As outras marcas do Grupo Ferrero, como a Kinder e a Ferrero Rocher tambá já só utilizam este tipo de cacau.
Tudo sustentável.

A Nutella não está mais amiga da dieta, mas é cada vez mais sustentável. Essa é a garantia dada pelo grupo Ferrero, detentor da marca, e que garante que o cacau que é utilizado na pasta de chocolate com avelãs mais famosa do mundo é obtido agora de forma 100 por cento sustentável. 

A empresa anunciou que conseguiu atingir o objetivo de garantir total visibilidade e rastreabilidade em toda a sua cadeia de fornecimento do cacau. Desta forma, assegura o grupo, está a ajudar a melhorar as condições de vida dos agricultores dedicados à produção de cacau e para fomentar práticas sustentáveis no mercado.

O compromisso tinha sido assumido em 2011 e tinha como meta o final de 2020 para esta mudança. 

Além do cacau usado na produção de Nutella, também o produto que contêm os outros produtos do grupo Ferrero, como é o caso dos Kinder ou dos Ferrero Rocher, é agora 100 por cento sustentável. a empresa diz que a sustentabilidade do cacau obtido é garantida por por organismos de certificação líderes e por um conjunto de padrões independentes, como a Rainforest Alliance (UTZ), Fairtrade e a Cocoa Horizons.

“A Ferrero é capaz de atingir altos níveis de rastreabilidade, desde as explorações agrícolas até aos consumidores. Esta capacidade é devida a uma abordagem distintiva, que consiste em adquirir a maior parte do seu cacau como grãos crus, realizando todo o seu processamento posterior em centros próprios. Adicionalmente, os grãos são adquiridos como fisicamente rastreáveis, também denominados ‘segregados’, de grupos de agricultores específicos”, destaca a empresa em comunicado.

Assim, “isto significa que a Ferrero sabe exatamente de que exploração o cacau procede, o que por sua vez ajuda a identificar eventuais problemas e a introduzir mudanças positivas no terreno, juntamente com cooperativas e agricultores”.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT