Gourmet e Vinhos

O After Eight gigante que vai desaparecer em poucos minutos

É uma versão em tamanho generoso do conhecido chocolate. Pode juntá-lo à mesa de Natal ou sempre que quiser uma sobremesa.
Este After Eight vai ser a melhor coisa que irá fazer nas próximas semanas.

Todos os doidos por After Eight vão adorar esta receita, sobretudo porque os quadrados de chocolate costumam ser demasiado pequenos para os fãs. Aqui a ideia é fazer uma versão gigante, numa forma retangular. Depois é partir e distribuir pela família — ou talvez não, se o quiser todo para si. É também um doce que pode fazer para compor a mesa de sobremesas de Natal.

A base não tem muito que enganar, já que é feita com chocolate negro. É o ingrediente que precisa de ter em maior quantidade. Já o recheio de hortelã é preparado com clara de ovo e açúcar em pó. Sim, bastante simples.

Aqui não precisa de usar o forno. O chocolate até o pode derreter no microondas. O eletrodoméstico que será mais necessário para este After Eight gigante é mesmo o frigorífico, para solidificar tudo e rapidamente. A receita é do “Delicious Magazine”.

Do que precisa

200 gramas de chocolate negro

1 clara de ovo

200 gramas de açúcar em pó

1 colher de chá de essência de hortelã-pimenta

Umas gotas de corante alimentar verde

Como se faz

Unte uma forma retangular com manteiga. Derreta o chocolate e espalhe um pouco pela forma. Guarde o excesso. Leve ao frigorífico até solidificar. Bata a clara de ovo e junte o açúcar em pó. Acrescente a essência de hortelã-pimenta. Bata até ficar com uma pasta lisa.

Acrescente algumas gotas do corante verde. Coloque este preparado na forma e leve mais uma vez ao frigorífico. Derreta o chocolate que sobrou e coloque por cima do doce verde. Leve de novo ao frigorífico até solidificar. Pode partir em pedaços e está ponto a comer.

Carregue na galeria para conhecer outras quatro guloseimas que pode preparar facilmemente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT