Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

gourmet e vinhos

O Baileys caseiro que se faz com 6 ingredientes em poucos minutos

É uma receita base à qual depois pode juntar os aromas que desejar. Uma bebida perfeita para tardes e noites no sofá.
Muito fácil de preparar.

Rápido, simples e há quem diga que até é melhor do que o original. “’Quando sirvo para os amigos e família, eles dizem sempre que é mais agradável do que Baileys e que até devia transformar isto num produto para vender”, explica Kristi Carver ao “Metro UK”. Criou uma versão caseira da conhecida bebida, que se faz em poucos minutos.

Há vários anos que recria a receita, mas escolheu 2020 para partilhar com o mundo a maravilha que estava a fazer em casa só para consumo próprio, para os amigos e a família. Esta é uma base à qual pode juntar os sabores de que mais gostar.

Para pouco mais de um litro, só vai precisar de meia garrafa de whisky. Pode juntar aquele que quiser, mas convém que não seja um daqueles que está a guardar para uma ocasião especial. Depois só precisa de ter em casa mais cinco ingredientes e misturar tudo no liquidificador. É muito simples.

Kristi Carver avisa ainda que é possível tornar a receita sem álcool e até indicada para vegans com a troca de apenas alguns ingredientes.

Do que precisa

  • – meia garrafa de whisky
  • – seis ovos
  • – uma lata de leite condensado
  • – uma lata de leite evaporado
  • – uma colher de chá de essência de baunilha
  • – uma colher de chá de café ou chocolate em pó
  •  

Como se faz

Junte todos os ingredientes no processador ou liquidificador até ficar com um creme homogéneo. Leve o preparado ao frio durante alguns minutos ou sirva de imediato com gelo. Muito simples.

Carregue na imagem e saiba como fazer cinco snacks ideais para acompanhar com um copo destes.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT