gourmet e vinhos

O bolo com pepitas de chocolate que se faz apenas com 3 ingredientes

Demora é um pouco mais a estar pronto, mas o resultado é incrível e ideal para estes dias em que vai ficar em casa.
Vai quer outra fatia depois de acabar a primeira.

Já estamos a começar a preparar o fim de semana com um bolo super fácil de preparar. Só precisa de três ingredientes, não mais do isso. A cozinha também irá ficar um brinco, já que só tem de os misturar numa taça e pronto. Nada de claras em castelo e sujar mil e uma colheres e utensílios.

Uma lata de leite condensado, farinha e chips de chocolate, é tudo o que tem de ter em casa. A receita, partilhada no grupo de Facebook Crockpot/Slow Cooker, sugere que use um destes equipamentos de cozinha para o fazer. Se não tiver, é utilizar o forno a uma temperatura mais baixa e deixar cozer por algum tempo.

O melhor é ir sempre espreitar como está a ficar, uma vez que houve relatos de pessoas que o fizeram e o deixaram queimar mesmo a baixa temperatura. Esta é uma receita base á qual pode depois juntar mais ingredientes, como cacau em pó, por exemplo.

Do que precisa

  •  – 2 chávenas e meia de farinha
  •  – uma lata de leite condensado
  •  – meia chávena de chips de chocolate (ou partido em pedaços pequenos)
  •  

Como se faz

Misture os três ingredientes numa taça até ficar com uma massa homogénea. Leva a cozinhar na slow cooker por duas horas, ou no forno tradicional, mas a baixa temperatura, com um tempo semelhante. Não se esqueça de espreitar o resultado com alguma frequência.

Carregue na galeria para conhecer outros bolos simples que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT