Gourmet e Vinhos

O bolo de caneca com Oreo que fica pronto no microondas em 2 minutos

Sempre que quiser um doce e não estiver com paciência para grandes complicações, esta é a sobremesa certa para a sua vida.
O bolo fica pronto em poucos minutos.

Simples, rápido e barato. É tudo o que podemos dizer sobre esta receita. Faz-se no microondas, em dois minutos e tem tudo para correr bem. As bolachas Oreo são o ingrediente principal. Se gostar de outro tipo de bolachas ou chocolate, pode usar esta base para criar versões mais originais.

Nada de farinhas, ovos ou açúcar. Só tem de ter em casa uma daquelas misturas básicas para panquecas. Junte um pouco de leite para começar a formar uma massa e depois só tem de juntar as bolachas Oreo.

Nesta receita, pode fazer tudo mais ou menos a olho. Tenha só atenção para não encher a caneca demasiado, já que massa irá subir ligeiramente. Guarde algumas bolachas para triturar e colocar por cima no final.

Do que precisa

Leite

Mistura de panquecas

bolachas Oreo q.b

Como se faz

Numa caneca que possa ir ao microondas comece por juntar um pouco de leite e umas colheres da mistura de panquecas. Misture durante uns segundos. Esmague as bolachas Oreo e junte ao preparado anterior. Leve ao microondas durante dois minutos na potência máxima. Deixe arrefecer um pouco e está pronto a comer.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas caseiras que pode fazer com Oreo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT