gourmet e vinhos

O bolo de cenoura com brigadeiro que se faz no liquidificador

Prepara-se em poucos minutos e o melhor de tudo é que não vai sujar quase nada na cozinha.
Foto de TudoGostoso.

Esqueça a batedeira. Pode ficar de lado porque nesta receita o liquidificador será o melhor aliado. É aqui que se juntam parte dos ingredientes deste bolo de cenoura. Uma receita simples, mas que fica sempre bem em qualquer lanche. Com uma cobertura de brigadeiro, melhor ainda.

É uma sugestão clássica e de certeza que vai encontrar várias receitas para o mesmo tipo de bolo. Esta tem a particularidade de usar o liquidificador, mas claro que, se preferir, pode tirar a batedeira da despensa, sem problema.

No final, não se esqueça de preparar a cobertura de brigadeiro. Vai dar um toque diferente a esta receita do “Guia da Semana”. Na publicação garantem que o bolo fica fofo e nada seco.  Em poucos minutos já tem pronta esta opção para o lanche.

Do que precisa

3 cenouras

4 ovos

meia chávena de óleo

2 chávenas e meia de farinha

2 chávenas de açúcar

1 colher de sopa de fermento

Para a cobertura

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de manteiga

meia chávena de chocolate em pó

meia chávena de chocolate granulado

Como se faz

No liquidificador junte as cenouras, os ovos e o óleo e batata. Numa taça à parte, misture este preparado com o açúcar, a farinha e o fermento. Leve ao forno numa forma untada durante 40 minutos ou até estar cozido.

Entretanto faça o brigadeiro. Leve ao lume o leite condensado e a manteiga. Quando estiver derretido junte chocolate em pó. Retire o bolo do forno, deixe arrefecer e coloque o preparado de brigadeiro por cima. Por cima junte o chocolate granulado.

Carregue na galeria para conhecer outros bolos que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT