gourmet e vinhos

O bolo de manteiga de amendoim que se faz no microondas num minuto

Só leva três ingredientes e é a solução quando precisa de uma sobremesa rápida e não sabe bem o que preparar.
Fica pronto em poucos segundos.

Nada como um bolo na caneca num dia em que precisa mesmo de uma sobremesa e parece que não tem nada em casa para conseguir fazer uma. Três ingredientes simples é tudo o que este bolo de manteiga de amendoim tem de ter para ficar perfeito. Jonny Massaad, o australiano e fundador da Cake Mail, partilhou esta dica no Instagram e não foi preciso muito tempo para começar a receber vários elogios.

O microondas vai ser um grande aliado nesta sobremesa. Só tem de o regular nos 60 segundos e nada mais. Claro que a cozedura pode variar um pouco, dependendo da potência máxima que tiver o aparelho, não irá variar muito disto.

A manteiga de amendoim já faz parte da rotina de muitos, por isso é quase certo que terá um frasco em casa.  Para esta receita só precisa de três colheres de sopa e fica logo com a dose diária recomendada servida.

Do que precisa

3 colheres de sopa de manteiga de amendoim

1 ovo

1 colher de sopa de açúcar mascavado

Como se faz

É muito fácil de preparar. Só tem de juntar os ingredientes numa caneca e misturar até que fique com um preparado homogéneo. Depois leve a caneca durante um minuto ao microondas. Deixe só arrefecer durante uns minutos e está pronto a comer.

Se quiser outras combinações de sabores, carregue na galeria e descubra 12 receitas de muffins que se preparam em cinco minutos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT