restaurantes

O bolo de Oreo que se faz no microondas (e fica pronto em 6 minutos)

E só precisa de três ingredientes para o fazer. Muito simples e uma boa sugestão de sobremesa rápida.
O microondas vai ajudar.

Como despachar uma sobremesa rápida em seis minutos? Não vale uma salada de fruta ou um iogurte com granola, que isso é mais de pequeno-almoço. Tudo o que precisa é de dois  pacotes de Oreo, leite e fermento. Muito simples e tudo cozinhado em pouco tempo no melhor amigo da cozinha, o microondas.

 A receita é da influencer Eloise Head e foi partilhada no seu projeto Fitwaffle. Aqui mostra sugestões fáceis de fazer, tudo em poucos minutos e com poucos ingredientes. Uma tarefa que tem de fazer é separar o creme das bolachas Oreo, mas nada que uma faca não ajude.

Por fim, tem de ter uma forma que consiga ir ao microondas. Também pode experimentar em porções mais pequenas em canecas. Eloise Head não o coloca nos ingredientes base, mas sugere que junte ainda uma calda de chocolate se desejar.

Do que precisa

2 pacotes de bolacha Oreo

250 ml de leite

1 colher de chá de fermento em pó

Como se faz

Comece por separar para uma taça o creme das Oreo com a ajuda de uma faca. A  bolachas coloque num saco ou leve a triturar até as desfazer. Junte o leite, o fermento e o creme e misture até ficar com uma massa homogénea. Coloque o preparado numa forma que possa ir ao microondas e coza da potência máxima por seis minutos. Desenforme e está pronto a servir. Se quiser pode juntar uma cobertura de chocolate.

Carregue na galeria para conhecer mais receitas simples que pode fazer com Oreo.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT