Gourmet e Vinhos

O bolo fofo de castanha de caju que prepara em 5 minutos na Bimby

Se seguir a receita com atenção, consegue uma sobremesa para servir oito pessoas com fatias generosas.
Fotografia: Cookidoo.

Não dá para fugir mais. A época festiva está ao virar da esquina e, entre reuniões familiares, de amigos, com colegas de trabalho ou aqueles conhecidos do grupo recreativo no qual não sabe muito bem como entrou e agora se vê incapaz de sair, há muito para organizar.

Multiplicam-se os jantares, as trocas de prendas, as divisões da casa para decorar e falta tempo para passar horas na cozinha a preperar a sobremesa que ficou de levar no próximo almoço. Urge, portanto, descobrir receitas rápidas e fáceis de fazer, como a do bolo de castanha de caju que encontra na Cookidoo, plataforma oficial da Bimby.

Com este robô de cozinha, cinco ingredientes disponíveis em qualquer superfície comercial, e cinco minutos — já que o restante é passado no forno —, consegue uma proposta saborosa, graças à qual pode servir oito pessoas com fatias generosas.

Do que precisa

— manteiga q.b. para untar
— 7 ovos
— 250 gramas de caju
— 220 gramas de açúcar
— açúcar em pó q.b. para polvilhar

Como se faz

Primeiro, pré-aqueça o forno a 180ºC e unte uma forma de fundo anovível com manteiga. Em seguida, insira a borboleta/batedor no copo e bata as claras durante cinco minutos na velocidade 3.5. Retire e reserve.

Posteriormente, coloque o caju no copo limpo e seco e rale por cinco segundos na velocidade sete. Retire e reserve. Volte a inserir a borboleta no recipiente e bata as gemas e o açúcar cerca de três minutos, a 37ºC, na velocidade três.

Posteriormente, retire o batedor, deite o caju reservado e envolva 15 segundos na velocidade quatro. Remova e, com a ajuda da espátula, misture as claras reservadas antes de verter o combinado na forma e a levar ao forno, a 180°C, durante 40 minutos. Deixe arrefecer e sirva polvilhado com açúcar em pó.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas, perfeitas para fazer em poucos minutos. Estas têm o chocolate como protagonista.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT